Oficina de Construção do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável – PTDS

De forma democrática e participativa, a AGENDHA ajudou a construir ontem, dia 18/10/2016, no Hotel Belvedere em Paulo Afonso/BA, o Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável – PTDS do Território Itaparica BA/PE. O evento contou com a participação de 83 representantes de organizações governamentais e da sociedade civil dos municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.

O Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável – PTDS se constituí como principal instrumento de planejamento de longo prazo e de suporte para a gestão do desenvolvimento do Território de Identidade Itaparica/BA.

O processo de elaboração de novos Planos Territoriais alcança a todos os 27 territórios de identidade da Bahia, considerando que nenhum deles foi elaborado após a II CNDRS que apontou para a elaboração de Planos Municipais, Territoriais, Estaduais e Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Assim, todos os territórios passarão a ter um Plano Territorial elaborado à luz do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

gallery wordpress plugin