Videoconferência debate sobre Política Estadual de Agroecologia

Com o objetivo de ampliar o debate para a construção da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realizará, no próximo dia 06 de setembro, uma videoconferência no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Av. Paralela, em Salvador, e será transmitido para auditórios de videoconferência da Rede Educação no interior do estado (clique aqui).

O evento é voltado para representantes dos consórcios públicos, colegiados territoriais e movimentos sociais de todos os Territórios de Identidade baianos, e para dirigentes e técnicos da SDR.

A minuta da Política, construída no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), vinculado a SDR, por meio da Câmara Técnica de Agroecologia e Educação Ambiental, está disponível para consulta pública no site da secretaria. Os interessados em participar do debate devem acessar o site (www.sdr.ba.gov.br) e deixar suas contribuições.

A Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica tem o objetivo de promover ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica e de base agroecológica, orientando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações nas cidades e no campo, por meio da oferta e consumo de alimentos saudáveis, com preços justos e acessíveis a todos, além do uso sustentável dos recursos naturais.

Como participar
Ao acessar o site (www.sdr.ba.gov.br), clicar ao lado esquerdo, na opção consulta pública, clicar na parte superior, para se cadastrar e posteriormente opinar sobre a Minuta. As opiniões e considerações serão lidas e avaliadas. Encerrado o processo de consulta pública, será realizado um seminário para validação da versão final do documento que será entregue ao CEDRS e, posteriormente, encaminhado ao governador Rui Costa.
Com o objetivo de ampliar o debatonsulta pública, será realizado um seminário para validação da versão final do documento que será entregue ao CEDRS e, posteriormente, encaminhado ao governador Rui Costa.

 

Fonte: http://www.sdr.ba.gov.br/2016/08/1098/Videoconferencia-debate-sobre-Politica-Estadual-de-Agroecologia.html